Para começo de conversa, nós da LogCont acreditamos que todo mundo tem um espírito empreendedor, logo, essa matéria não tem a intenção de frustrar o sonho daqueles que não se identificam com algum dos quesitos que abordaremos, pelo contrário, esperamos que as ideias aqui compartilhadas, possam impulsionar o seu projeto profissional no caminho mais assertivo para o seu sucesso!
Você é empreendedor desde criança!
Quem nunca, quando era criança montou a famosa barraquinha de refresco? Ou barganhou com o irmão mais velho uma grana para não contar para os pais a arte que aprontou? Quem nunca economizou o dinheiro do lanche da cantina para ir no cinema com os amigos? Ou ainda, ganhava aquele troquinho da vó e fazia o dinheiro render por mais tempo que imaginava. Esse é um comportamento facilmente ignorado, afinal, toda criança passou por algo parecido, mas, esse é o primeiro passo para você identificar a sua facilidade; talvez você seja um excelente negociador, ou muito bom marketeiro, um homem ou uma mulher que sabe usar bem as palavras…comece a identificar o que você domina!
Não seja acomodado (a)
Manda para longe a “síndrome de Gabriela”: eu nasci assim, vou ser sempre assim… isso é coisa de gente acomodada e só de você estar lendo essa matéria, tenha certeza que você não faz parte do universo dos acomodados. O emprego com patrão carrasco, pé no saco, de funcionários que só fazem puxar o tapete, não é o seu lugar!
Você não precisa de dinheiro para começar
É fato que com verba fica tudo muito mais fácil, mas começar sem dinheiro algum tem as suas vantagens, afinal, quando você começar a ver os frutos do seu trabalho, não estará preso a parcelas de empréstimos. O fato é que, quem realmente quer e acredita na sua ideia, começa do jeito que for, tudo é questão de decisão!
São ideias simples, mas três passos básicos e poderosos para te tirar da mesmice e começar 2017 realmente diferente!
Boa sorte!